domingo, 9 de junho de 2013

Oração de Batalha

Senhor Jesus Cristo, confesso a Ti que sou dominado por várias tentações.

Repetidamente se apoderam de mim esses pensamentos de tentação.
Não consigo me livrar deles, pois estou amarrado. satanás me derrotou.

Sei que sou culpado por ter cedido aos seus sussurros que me levaram a esses pensamentos. Porém, agora, coloco-me sobre a rocha firme de Tua cruz.

Jesus, eu te peço e creio que Tu ordenes aos poderes inimigos, que me assediam e molestam, para que se afastem de mim e com eles todas as suas tentações!

Jesus, eu não quero, daqui por diante, deixar-me enlaçar pela espírito mentiroso das trevas. Creio que, no Teu sangue, seus ataques contra mim estão derrotados. Creio que o seu direito de me causar dano à alma, ao espírito e com isso também ao corpo, foi aniquilado por Tua Vitória no Calvário.

Eu professo: pertenço a Ti, meu Salvador Jesus, Cristo, meu Senhor crucificado e ressurrecto. Tu és o Príncipe da Vitória.

 Eu creio: eu me encontro sob a Tua proteção, meu Deus Pai, o sob a proteção de Teus Anjos, sou guardado pelo poder de Teu Sangue, Jesus, meu redentor.

Eu professo: quem é igual a Deus! Tu, ó Deus Triúno e Eterno!

Santo, santo, santo és Tu, diante de cuja majestade os poderes das trevas com todo seus ódio não podem subsistir. Eles estremecem diante do Teu poder e grandeza, e são rechaçados por Ti, juntamente com seus ataques!

Eu creio: Vitorioso, cheio de glória e majestade és Tu, Jesus Cristo. Tu que venceste o poder de satanás, e com isso também o poder de todos os pensamentos tentadores.

Jesus, ó Cordeiro de Deus, a Ti os demônios têm de obedecer, e diante das Tuas chagas, os sinais da vitória, eles têm de fugir.

Jesus Cristo, ó meu Redentor, com Teu Sangue Tu me resgataste do poder e dos ataques das potestades das trevas, e com isso também das suas tentações.

Em Ti e na Tua redenção é que creio e para Ti eu vivo. Jesus, por me dares a força, quero ser fiel a Ti e trilhar meu caminho vitoriosamente, até o fim.

Agradeço-Te, Jesus, estou liberto das minhas tentações, pois Tu, o Filho de Deus, vieste para destruir as obras do diabo e conduzir-me ao alvo e à perfeição. Aleluia!

Amém!

sábado, 8 de junho de 2013

Oração Intercedendo Pela Cura Interior de Alguém

Senhor Jesus eu lhe peço que entre no coração de ........ (diz o nome da pessoa) e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você conhece muito melhor o .............. do que ele próprio conhece a si mesmo. Derrame, então, o Seu amor em todos os cantos do coração dele. Onde quer que o encontre ferido, toque-o, console-o, liberte-o. Se ele se sente só, abandonado, rejeitado pela humanidade, conceda-lhe mediante seu amor regenerador, uma nova consciência do seu valor como pessoa. Jesus, eu entrego o .............. totalmente a Você: seu corpo, mente e espírito; e agradeço-lhe por restaurar a sua integridade. Obrigado, Senhor. Amém. Aleluia!

Oração Pedindo a Armadura de Deus

Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa
permanecer firme contra satanás e todas as suas hostes e, no nome do Senhor Jesus, vencê-lo-ás.

Eu tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.

Eu tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.

Eu tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.

E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.

Eu tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás.

Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso e conquistador nome de Jesus Cristo, meu Senhor.

Eu me visto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de ti, Bendito Espírito Santo.

Amém!

Terço da Renúncia e Libertação

Início: Credo, Pai-Nosso, 3 Ave-Marias e Glória.

Nas contas grandes do Pai-Nosso, reza-se:

"RENUNCIO a toda malícia, fingimento, maledicência, mentira, calúnia e difamação, pois quero receber com mansidão a Palavra de Deus em mim semeada, para a minha salvação".

Nas contas das Ave-Manas, repetindo-se 10 vezes:

1º MISTÉRIO - "RENUNCIO à falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambições, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, fofoca, calúnia, difamação e pragas”.

2º MISTÉRIO - "VIRGEM IMACULADA, AFASTA! DE MIM" (falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambições, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, fofoca, calúnia, difamação e pragas).

3º MISTÉRIO - "EM NOME DE JESUS E COM O PODER DE SEU SANGUE PRECIOSÍSSIMO DERRAMADO NA CRUZ, EU ORDENO QUE SE AFASTE DE MIM TODO ESPÍRITO DE (falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambições, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, fofoca, calúnia, difamação e pragas).

4º e 5º MISTÉRIOS - Reza-se normalmente os Pai-Nossos e as Ave-Marias correspondentes, oferecendo em intenção das pessoas conhecidas que precisam de libertação.

Os primeiros mistérios deste Terço devem ser rezados primeiramente por si mesmo, depois podem ser rezados pela libertação dos seus entes queridos distantes de Deus e da Igreja, alcançando a sua libertação e retorno a Deus.

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.

Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos.

Amém!

Oração a Nossa Senhora Desatadora de Nós

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.
 
A Senhora bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.
 
Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
 
Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.
 
Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó......... Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre. A Senhora é a minha esperança.
 
Ó Senhora minha, sois a minha consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.
 
Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
 
Virgem Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.
 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oração do Credo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém!

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte.
Amém!

Ave, María, grátia plena, Dóminus tecum, benedícta tu in muliéribus, et benedictus fructus ventris tui Jesus. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

Oração do Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Amém!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó Coração Imaculado de Maria, Rainha do Céu e da terra, e Mãe carinhosa dos homens, de acordo com o Vosso desejo ardente revelado em Fátima, consagro-me eu, os meus irmãos, o meu país, e toda a raça humana ao Coração Imaculado de Maria.

Reinai sobre nós, Santíssima Mãe de Deus, e ensinai-nos a fazer reinar e triunfar em nós o Coração de Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como tem reinado e triunfado em vós.

Reinai sobre nós, Santíssima Virgem, para que possamos ser Vossos na prosperidade e na aflição, na alegria e na tristeza, na saúde e na enfermidade, na vida e na morte.

Ó clementíssimo Coração de Maria, Rainha de Deus, zelai as nossas mentes e os nossos corações e livrai-los da impureza que lamentastes em Fátima. Ajudai-nos a imitar-vos em todas as coisas, sobretudo na pureza. Ajudai-nos a trazer ao nosso país e a todo o mundo a paz de Deus na justiça e na caridade.

Em conseqüência, bondosíssima Virgem e Mãe, prometo imitar as Vossas virtudes levando uma vida de verdadeiro cristão com atenção ao respeito humano.

Resolvo receber regularmente a Santa comunhão e oferecer-vos cada dia cinco décadas do Rosário, junto aos meus sacrifícios, no espírito da reparação e da penitência.

Amém.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Terço da Cruzada

Creio em Deus Pai... 3 Ave-Marias... Glória ao Pai...

NA PRIMEIRA DEZENA contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória ao Pai

Ao final de cada dezena, reza-se este exorcismo:

“Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que O odeiam, em Nome do Pai, † do Filho, e do Espírito Santo. Amém”. 

NA SEGUNDA DEZENA contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz.

NA TERCEIRA DEZENA contemplamos a cruz de Cristo, que se tornou sinal de terror para satanás.

NA QUARTA DEZENA contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.

NA QUINTA DEZENA contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.

domingo, 2 de junho de 2013

Terço da Libertação

Começamos o Terço da Libertação rezando:

Pai-Nosso - Ave-Maria – Glória

Oração da Invocação ao Espírito Santo: VENI CREATOR
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. 
Oremos: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!
Vinde, Espírito, enviai do céu um raio da Vossa luz!
Vinde, Pai dos pobres! Vinde, ó distribuidor dos bens! Vinde, ó supremo, doce hóspede e suave alegria das almas.
Ó Luz beatíssima, inflamai no íntimo o coração dos Vossos fiéis.
Sem a Vossa graça, nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.
Lavai, pois, o que em nós é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está enfermo.
Abrandai o que é duro, abrasai o que é frio, reconduzi o desviado.
Concedei a Vossos servos que em Vós confiam, o setenário de Vossos dons.
Dai-lhes o mérito da virtude, o Dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos.
Amém! 

Nas contas do Pai-Nosso: 
Se Jesus me libertar, eu serei verdadeiramente livre. 

Nas contas das Ave-Marias: 
Jesus tem piedade de mim. Jesus, cura-me. Jesus, salva-me. Jesus, liberta-me. 

Ao final do Terço deve-se repetir 3 vezes: 
Mãe das dores e de misericórdia, que a luz que emana de vossas chagas gloriosas destruam as forças de satanás. 

Ore também a Oração de São Bento

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

A Cruz Sagrada seja a minha luz.
Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te satanás,
Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs.
É mal o que tu ofereces,
Bebe tu mesmo o teu veneno.